O Renascimento da DC Comics

 

 

 

Reboot da editora chega para reorganizar o universo DC nos quadrinhos









Não é de hoje que a DC comics quando se vê em um emaranhado de sagas, personagens,baixas vendas e historias fracas, se utiliza dessa ferramenta para dar uma zerada no universo e organizar tudo de novo.
 É com esse cenário que a empresa agora esta lançando o seu novo reboot REBIRTH.

Na historia após os acontecimentos dos novos 52, onde não temos mais o Flash - Wally West descobrimos por onde ele anda e é o próprio  que conduz essa apresentação do novo universo.
Wally esteve todo esse tempo em outra dimensão,onde ele testemunhou esse novo universo, e descobriu que nem tudo foi o que parecia.
West descobre que alguém ou alguma força alterou toda a realidade e 'roubou' 10 anos do tempo de todo o universo DC.
Vendo este cenário flash tenta retornar a vida para avisar aos outros heróis o que esta acontecendo.



 


Na história roteirizada por Geoff Johns  (novo cabeça da DC nos cinemas) e desenhada por diversos artistas, temos um espírito mais heroico na história nos remetendo aos tempos áureos dos heróis nas HQs, o texto é bem escrito com um tom de otimismo e esperança como se dissesse para o leitor que nada esta perdido,que eles estão lá lutando por nós com seus ideais sem desistir, com amor, força e poderes.
Mas nem tudo são flores, a ameaça que eles utilizam neste arco pode ser perigosa quanto a narrativa que eles querem seguir, a inclusão do universo Watchman no universo regular faz com que todo esse tom heroico vá para as nuvens, e que o sombrio e realista continue guiando todo editorial da produtora.
Rebirth vem como um velho novo mundo demonstrando potencial com as histórias mais heroicas, mas que pode tropeçar em algumas decisões, vamos aguardar as próxima edições e descobrir como esse novo universo vai se manter.


E aí sera que vai dar certo? comente e discuta pra onde esse universo esta seguindo.




Comentários

  1. Oi Arthur, adorei o blog, mto bem escrito e c/ conhecimento de casa. Em relação aos super heróis sou mto conservadora e acredito q a tradição deve ser mantida (roupas, gestos, vilões, etc) mas as histórias devem ser sempre atuais com roteiros dinâmicos desde q a essência do personagem esteja lá para q cada fã reconheça seu herói. Bjs e sucesso. Espero sua visita no meu blog tb.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog