Review Fossilizado:


Megaman X


Nobres dinossauripedes, hoje irei compartilhar com vocês uma resenha de um jogo que curto muito
e considero como meu game favorito, MEGAMAN X do Super Nintendo.




Da serie criada por Kenji Inafune o game é uma evolução do clássico megaman dos 8 bits e traz nessa saga uma nova historia para o famoso herói.

História


Na historia, X (ou o megaman) foi encontrado em animação suspensa pelo paleontólogo Dr. Cain que o utilizou como base para seus próprios robôs denominados de Reploids (robôs com livre arbítrio) mas como sabemos que as maquinas são do mal e aconteceu  o óbvio os Reploids se rebelaram começaram a tocar o terror em tudo, "elegeram" um líder que adotou  o nome de Maverick e criou um exercito de robôs chamados de Maverick Hunter's . Eis aí que  X o robô que foi feito especialmente para combater esse tipo de situação pelo Dr. Light, sente o chamado e parte pra porrada contra os inimigos que assolam nossa amada terra.

"X"

  Gameplay


O estilo de jogo é clássico de plataforma de ação como nos games anteriores mantendo a tradição do tiro e pulo com os elementos de poder grudar e deslizar nas paredes do cenários, e a carga do canhão para um tiro bem mais forte, além também da estreia do conceito de encontrar peças de armadura pelos cenário que dava novas habilidades para o personagem e permeou toda a serie x, alem claro graficamente e fisicamente com o poder dos 16 bits.
O jogo segue um estilo onde após apertar start ja entramos na ação na cidade sitiada pelos Mavericks, no final desse fase durante a primeira batalha contra um Maverick do jogo, somos apresentados a Zero o personagem mais aclamado da serie, que salva o Megaman da morte (o que se torna recorrente)  daí após alguns diálogos em que Zero diz que existem outros Mavericks a ser detido, somos apresentados a clássica tela de seleção de "chefes".

seleção dos boss


Nessa seleção estão os chefes mais clássicos da serie x, com cada fase se referindo a um elemento, aguá,fogo,gelo etc...
Como tradição sempre o primeiro a ser escolhido é Chill Pinguin, considerado o chefe mais fácil de toda a franquia, da pra ser derrotado sem nem mesmo carregar o canhão - coitado :(
Nesta fase também é onde pegamos a primeira parte da nova armadura, as botas, que possui um skill essencial para todo jogador, o dash.
Pinguim indignado :|

Após derrota-lo você absorve o poder dele em seu canhão, neste caso o gelo, que podemos utilar durante o restante do jogo, e matar outros chefes mais rápidos,por terem fraqueza a tal poder.
Isso acontece com todos os 8 chefes que você enfrenta.
Daí em diante vai da escolha de cada um enfrentar os chefes na ordem que gostam, ou na ordem de poderes que funciona como jo-ken-po um ganha de outro em um ciclo fechado.
Destaquei o chill pinguin por ser a primeira escolha de todos, pelo menos no meu convívio.


Musicas

As musicas desse jogo são literalmente um show a parte, composta por Setsuo Yamamoto e cia. a trilha vem numa pegada Rock n Roll com Guitarra e Contra Baixo bem evidentes nas musicas, destaque para Spark Mandrill a fase elétrica do jogo que tem a melhor musica do game.


Concluindo

Megaman x marcou a geração 16 bits como um jogo fantástico de aventura e ação, todos os conceitos aplicados de gameplay e level designers sobrevivem até hoje com uma ótima qualidade, joguem porque tenho certeza que vai ser uma ótima experiencia divertida e nostálgica.

Curiosidades

  1. O personagem X que jogamos nesse game, não é o mesmo que o da séria clássica dos 8 bits, apesar de ser bem parecido.
  2. Inafune o criador do jogo, tinha idealizado e desenhado o Zero como personagem principal, mas como o design dele ficou tao estiloso muito distante do clássico, o criador teve que pedir para que outra pessoa desenhar o X como nós conhecemos.
  3. Em determinada fase do game é possível pegar um poder especial bem diferente, o Hadouken do famoso Ryu do Street Fighter



Mas e aí qual o jogo preferido de vocês?  
 




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog