Game of Thrones - Season 6

 


Eaí galera, o que falar desta temporada fantástica que tivemos este ano na série? Sem duvida uma das mais aceleradas e frenéticas de todas, senão a mais.

Com um primeiro episódio mais lento a série engrena no capitulo seguinte iniciando aquela que seria uma das melhores temporadas de todas as series de TV ja vista.
Esta sem duvida foi a temporada mais previsível de GoT de todas, porem com a produção impecável e direções espetaculares, todos os acontecimentos são magistralmente mostrados desde a ressurreição de Jon Snow até a explosão do Septo, o que fica claro de que uma historia bem contada deixa qualquer um satisfeito.


Diferentes de outras temporadas, temos uma crescente constante onde os acontecimentos se sucedem episódio por episódio sem nenhuma enrolação, e com desfechos de certa forma "fácil" do que estamos acostumados a ver. Porem como estamos bem perto de terminar toda historia, é inevitável que certa hora isto iria acontecer.

Temos Daenerys Targaryen encerrando seu longo arco em Meeren finalmente com seu exército, conquistado na raça e com uma ótima atuação da Emília Clarke que melhorou significativamente e conseguiu entregar todos os sentimentos que a Khallisse passou neste processo.
Tyrion ficou um pouco apagado neste ano principalmente com a partida de Varys, onde suas participações se resumia em vinho e piadas que não movimentavam em nada a historia.


Ja o núcleo do Norte aí sim temos muito o que ver, desde seu renascimento, Jon Snow veio com objetivo de recuperar Winterfel e honra dos Starks, ainda que sendo um bastardo, junto com Sansa, acompanhamos ele até o fim vendo todas as dificuldades que é de se encontrar aliados para travar uma guerra, montar estratégias de combates, e finalmente ir a luta contra o exército dos Bolton em uma batalha épica digna de óscar no melhor episódio da temporada. Não só isso vemos seu passado ser revelado e descobrimos que na verdade ele não bastardo de Ned mas de Lyanna Stark e o sangue Targeryan corre pelas sua veias, daquele que agora se torna o rei do norte.


 Em Braavos continuamos com Arya e seu treinamento, particularmente achei muito fraco nesta temporada a não ser pelas cenas de ação protagonizadas entre ela e sua tutora, mas contrariando quem achasse que ela viraria uma garota sem nome, somos presenteados com o renascimento de mais um Stark e continuamos então a segui la com seu plano de vingança e aí que temos o gostinho de vermos ela se vingando de um dos algoz de sua família, Walder Frey arquiteto do trágico casamento vermelho.


Ja porto real foi mais uma vez o lugar onde o improvável acontece, com Cersei sem praticamente poder nenhum dentro do reino vimos a cidade sendo tomada pela fé militante chefiada pelo alto pardal, mantendo ainda como prisioneiros Margeary e Loras  Tyrel.Os conselheiros do rei Tomen nada conseguem fazer para libertar sua rainha, vendo este cenário Margeary entra no jogo do septo e vimos ela arquitetando algum plano para se livrar de seu cárcere, com um jeito mais pacifista ela recruta Tomen para a fé dos sete, e faz conchavos com o Pardal para ter paz no reino, aí que vimos sua diferença com Cersei, com uma estratégia muito mais agressiva a rainha regente declara guerra contra a fé e como diria o coringa com um pouco de pólvora e umas balas ela causa o maior desastre da cidade explodindo o Septo com todos dentro no dia que seria o de seu julgamento perante os deuses, mandando pro ar tudo com o famigerado Fogo Vivo, aí vemos que Cersei é a vilã mais perigosa dos Sete Reinos, sem nenhum tipo de apoio ela destruiu toda os inimigos que a assolavam e de quebra com o suicídio de seu filho, se tornou rainha novamente.


É essa foi uma temporada fantástica com o nível altíssimo pouco vista nas séries,agora é aguardar o ano que vem para finalmente vermos as conclusões dessa história magnifica que testemunhamos ano após ano.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog